PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Etios deverá sair de linha na Índia em 2020

Lei local irá obrigar carros a poluírem menos e contarem com reforços estruturais

Muitas vezes, carros são aposentados por força da lei. Foi assim no Brasil em 2013 com Fiat Uno Mille e Volkswagen Kombi, que teriam dificuldades para contar com freios ABS e duplo airbag. E isso pode acontecer agora com o Toyota Etios, mas somente no mercado indiano. 

Segundo o site Autocar India, o custo para adaptar o modelo às novas normas de emissões de poluentes e segurança que entram em vigor em 2020 seria muito alto. Para piorar a situação, um dos grandes trunfos do Etios no país é ser vendido com motor diesel. 

Esse tipo de de motor é responsável por 70% das vendas do modelo. Atualizar o propulsor não seria o grande problema, no entanto, a partir de outubro de 2020 é obrigatória a presença de mais itens de segurança e reforços estruturais, o que tornaria a conta salgada. 

Brasil

Por aqui o Etios segue sem muita definição desde a chegada do Yaris. Apesar de fazer a porta de entrada da marca, o veterano vendeu metade apenas do que o irmão este ano. Não há indicativos de uma nova geração ou mesmo uma reestilização no futuro próximo. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro