PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Hilux Challenge é maior novidade da linha 2018

Além da versão inédita, Toyota introduziu novos equipamentos e outras versões para o SUV SW4 e para a picape.

A Toyota apresentou nesta quarta-feira (18) as linhas 2018 da picape Hilux e do SUV SW4. As principais novidades são as cinco novas versões dos dois modelos (três para a Hilux e duas para o SW4), além de faróis de neblina de LED para as opções SRX de ambos. Entre as versões inéditas, a que mais se destaca é a Challenge, da Hilux, que conta com personalização diferenciada. Mecânica e visual se mantiveram inalterados. 

A Hilux Challenge substitui a configuração SR da picape e é oferecida exclusivamente com o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado à transmissão composta por câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4. Ela parte de R$ 161.990, com cabine dupla, e a lista de equipamentos é igual à da versão intermediária que ela substitui, com destaque para o ar-condicionado digital automático, três airbags, central multimídia touchscreen com tela de 7 polegadas, trio elétrico e faróis de neblina. Sente-se falta apenas do controle eletrônico de estabilidade, disponível somente a partir da versão SRV.

Toyota Hilux Challenge 4x4 A/T

Você reconhecerá a nova Hilux Challenge facilmente. A Toyota tratou de atribuir um estilo único à versão recheando-a de acessórios, como santantônio preto com inscrição "Challenge", para-lamas revestidos com capa preta, grade dianteira, estribo tubular, maçanetas pretas e adesivos aventureiros. Disponível nas cores vermelha e branca, a marca espera vender 200 unidades desta versão por mês. 

A outra versão inédita da Hilux faz parte da gama flex da picape. Por bastante tempo, só a Toyota oferecia câmbio automático para as versões flex de uma picape média. E oferecia apenas essa opção, com boas vendas. Foi assim até que a Chevrolet passou a ter esta alternativa para a S10 flex (e a vender mais). Se a concorrência oferece as duas, a Toyota resolveu fazer o mesmo e trazer ao mercado a versão SR 4x2 com câmbio manual de 5 marchas. Segundo a fabricante, 87% dos consumidores de picapes flex preferem câmbio manual ao automático. Por que então só agora, Toyota?

Toyota Hilux Challenge 4x4 A/T

A nova versão tem como destaque o ar-condicionado manual, coluna de direção com ajuste de profundidade, controlador de velocidade, direção hidráulica progressiva, faróis de neblina e modos de condução ECO e Power. Ela parte de R$ 108.990. 

A última novidade da Hilux é destinada às vendas diretas. Trata-se da versão 4x4 Narrow turbodiesel com câmbio manual, que custa R$ 135.780. Com isso, a gama da picape tem preços que variam de R$ 108.990 a R$ 193.270, conforme detalharemos ao final desta reportagem.

LINHA 2018 DO TOYOTA SW4

Em time que está ganhando, não se mexe. Ou se mexe pouco, pelo menos. Com mais de 50% do mercado de SUVs médios na mão, a única novidade do SW4 para 2018 é a versão SRV 4x2 flex, com câmbio automático de 6 marchas. Segundo a Toyota, os clientes do utilitário que preferem a versão flex sentiam falta de uma opção tão refinada quanto a topo de linha com motor turbodiesel.

Portanto, a companhia resolveu configurar esta nova versão com tudo a que o cliente tem direito: bancos de couro, chave inteligente e partida por botão, central multimídia de 7 polegadas touchscreen com TV digital e GPS, paddle shifts, maçanetas cromadas, painel com detalhes de madeira, ar-condicionado automático, ajustes elétricos dos bancos, airbags laterais e do tipo cortina e computador de bordo com tela TFT. Ainda há o importante controle eletrônico de estabilidade, disponível de série em todas as versões do SW4. 

O motor 2.7 16V flex da Hilux e do SW4 é capaz de gerar 163 cv com etanol e 159 cv com gasolina. O torque máximo é sempre de 25 kgfm.

A nova opção topo de linha da gama flex do SW4 custa R$ 178.990. Com ela, os preços do SUV variam de R$ 152.090 a R$ 252.790. 

MERCADO DEVE CRESCER

A companhia aproveitou o evento de apresentação da linha 2018 da Hilux e do SW4 para prever que as vendas do setor automotivo vão crescer em relação ao ano passado. Para a Toyota, o Brasil deverá vender 10% a mais de automóveis e comerciais leves. Os segmentos de picapes e de SUVs médios (inclua neste último modelos como Ford Edge, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero, Land Rover Discovery Sport e Kia Sorento) devem anotar 7% de acréscimo, cada um, ao final de 2017. 

Toyota Hilux Challenge 4x4 A/T

Lembrando que, de acordo com dados da Fenabrave (federação dos concessionários), tivemos pouco mais de 1,9 milhão de unidades vendidas de automóveis e comerciais leves em 2016. 

PREÇOS DA LINHA 2018 DA TOYOTA HILUX E SW4

TOYOTA HILUX:

SR 4x2 M/T flex cabine dupla: R$ 108.990
SR 4x2 A/T flex cabine dupla: R$ 115.000
SRV 4x2 A/T flex cabine dupla: R$ 124.380
SRV 4x4 A/T flex cabine dupla: R$ 135.090
Chassi 4x4 M/T diesel cabine simples: R$ 119.550
Cabine 4x4 M/T diesel: R$ 123.520
STD 4x4 M/T diesel Narrow cabine dupla: R$ 135.780
STD 4x4 M/T diesel cabine dupla: R$ 136.280
SR Challenge 4x4 A/T diesel cabine dupla: R$ 161.990
SRV 4x4 A/T diesel cabine dupla: R$ 171.260
SRX 4x4 A/T diesel cabine dupla: R$ 193.270

TOYOTA SW4:

SR 4x2 M/T flex de 5 assentos: R$ 152.090
SR 4x2 A/T flex de 5 assentos: R$ 165.640
SR 4x2 A/T flex de 7 assentos: R$ 171.140
SRV 4x2 A/T flex de 7 assentos: R$ 178.990
SR 4x4 A/T diesel de 5 assentos: R$ 228.320
SRX 4x4 A/T diesel de 5 assentos: R$ 247.160
SRX 4x4 A/T diesel de 7 assentos: R$ 252.790

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro