PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota já vendeu 25 mil carros com sistema híbrido flex

Segundo cálculos da CETESB, 5.870 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas

A Toyota está celebrando um importante marco em sua estratégia de vendas. A empresa japonesa já vendeu 25 mil unidades de veículos com o sistema híbrido flex. Portanto, estamos falando apenas da linha Corolla, seja o sedã ou o SUV médio.

O número de vendas registrado é superior à expectativa inicial da Toyota. A empresa previa que seu mix teria entre 15% e 20% para as versões híbridas, mas o volume atual é de 22%. O caso do Corolla Cross é ainda mais expressivo, uma vez que 32% das vendas são de unidades com motorização híbrida.

O total de vendas de veículos híbridos flex comercializados pela Toyota ajudou a evitar que, aproximadamente, 5.870 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses. Considerando outros veículos eletrificados da fabricante, como RAV4, Prius e os Lexus, todos sem tecnologia flex, a redução chega a 13.500 toneladas de CO2. O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela CETESB, que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).

Vale lembrar que a tecnologia híbrida flex foi desenvolvida e estreou no Brasil com a décima segunda geração do Corolla em 2019. Atualmente, a Toyota é responsável por cerca de 58% das vendas de eletrificados no Brasil, considerando o tempo entre janeiro e setembro de 2021, de acordo com levantamento da ANFAVEA.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro