PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota lança Yaris com motor três cilindros mais potente da história

Modelo esportivo usa bloco 1.6 com até 271 cv e câmbio manual de seis marchas

Depois de teasers, a Toyota finalmente revelou a versão esportiva da nova geração do Toyota Yaris. Preparado pela Gazoo Racing, divisão de performance do grupo japonês, o modelo estreia com o motor de três cilindros mais potente do mundo já usado em um carro legalizado para as ruas. 

Trata-se de um motor 1.6 turbo, calibrado para entregar impressionantes 260 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas, enquanto a tração é integral. Há ainda dois diferenciais de deslizamento limitado do tipo Torsen. Apesar disso, o modelo pesa apenas 1.280 kg. Curiosamente, para o Japão a potência será aumentada para 271 cv. 

O baixo peso associado ao potente motor resulta em uma aceleração até os 100 km/h em menos de 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 230 km/h. Segundo a Toyota, em condições normais o torque é dividido em 60% para o eixo dianteiro e 40% para o eixo traseiro. 

Visualmente, o GR Yaris chama atenção pelas linhas agressivas. A linha do teto foi reduzida em 91 milímetros, enquanto as portas traseiras foram dispensadas para as dianteiras ficarem maiores e sem moldura. Há rodas de 18 polegadas, para-choques redesenhados e paleta de cores exclusivas. Os bancos são esportivos e as pedaleiras são de alumínio.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro