PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota Land Cruiser tem quatro anos de espera no Japão

A expectativa da marca era vender cinco mil unidades por ano, mas o SUV já acumula 21 mil pedidos

Apresentado em agosto de 2021, o novo Toyota Land Cruiser alcançou um sucesso inesperado no Japão. Segundo a fabricante, a fila de espera é de nada menos do que quatro anos. A expectativa da empresa era vender 5 mil unidades por ano no país, no entanto, as lojas registraram 21.500 pedidos.

Diante do fato, a empresa publicou um pedido de desculpas em seu site. “Pedimos sinceras desculpas pelo fato de o Land Cruiser ter sido muito bem recebido não apenas no Japão, mas também em todo o mundo, e espera-se que leve muito tempo para entregá-lo após fazer o pedido. O prazo de entrega para pedidos a partir de agora pode ser de cerca de quatro anos. Faremos o possível para encurtar o prazo de entrega para nossos clientes e agradecemos sua compreensão”, justificou a fabricante.

A empresa não explicou se o problema foi agravado por falta de suprimentos, como os semicondutores, além de não dizer se este problema vai afetar outras regiões. Atualmente, o Land Cruiser é vendido com duas opções de motorização: 3.3 V6 turbodiesel com potência de 310 cv e 71,4 kgfm de torque e  3.5 V6 biturbo a gasolina de 415 cv e 66,3 kgfm de torque.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro