PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota planeja fabricar Yaris Cross no Brasil

SUV compacto pode ser produzido em Sorocaba a partir de 2024

Depois do sucesso do Corolla Cross, a Toyota se prepara para lançar o Yaris Cross no Brasil. A informação foi revelada pelo jornalista Leonardo Felix, do site Mobiauto. Segundo a publicação a ideia é produzir o SUV compacto localmente a partir de 2024. O plano ainda prevê novas gerações para as carrocerias hatch e sedã do Yaris, mas somente em 2025.  

Visualmente, o Yaris Cross mistura elementos do hatch com o RAV4. A grade, por exemplo, deriva do Yaris, mas com desenho menor. Já as linhas laterais, mais sóbrias, são baseadas no RAV4. Construído sobre a plataforma modular TNGA-B, que é uma versão para carros compactos da base do Corolla. O Yaris Cross mantém os 2,56 metros de entre-eixos, mas é 24 cm mais longo que o Yaris, chegando aos 4,18 m de comprimento. A largura é de 1,76 m e a altura é de 1,56 m. 

O Yaris Cross competirá com a classe menor de SUVs compactos. É o caso do Jeep Renegade, que tem 4,23 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos. Outros rivais são o Volkswagen T-Cross (4,11 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos na versão européia) e Citroën C4 Cactus (4,17 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos). 

Segundo o Mobiauto, o Yaris Cross aproveitará o motor 1.8 híbrido flex do Corolla e Corolla Cross. Esse conjunto combina um 1.8 a combustão com 101 cv e 14,5 kgfm de torque associado a dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm de torque.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro