PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota projeta crescimento de 12% em 2022

Fabricante registrou aumento de 26% em 2021 no comparativo com 2020

Em 2021, a Toyota registrou quase 175 mil vendas no Brasil, o que representou um crescimento de 26% em relação aos números apresentados em 2020. Agora, a marca projeta alta de 12% durante o ano de 2022.

“O ano de 2021 se mostrou mais desafiador do que os nossos prognósticos. Seguimos nos reinventando para superar as dificuldades e mantemos diálogo franco e aberto com nossos colaboradores, concessionários, fornecedores, governo e outros agentes da sociedade. Está cada vez mais claro que temos que buscar uma agenda sustentável de competitividade para o Brasil, que favoreça um ambiente justo de competição para toda a indústria e é isso que vamos seguir fazendo”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, em nota divulgada.

Apesar da crise de semicondutores, a empresa viu a produção crescer 4,8% nas fábricas de Sorocaba e Indaiatuba. A marca também se destacou ao comercializar 35% de sua produção para outros países. Nas vendas internas, três produtos se destacaram: o Corolla encerrou mais um ano como o líder absoluto do segmento de sedãs médios, contabilizando 41.900 unidades vendidas, enquanto a Hilux alcançou 45.884 unidades comercializadas e novamente assegurou sua liderança no mercado de picapes médias. O terceiro destaque foi o Corolla Cross com 34.253 unidades em apenas 10 meses.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro