PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota RAV4 sofre terceiro reajuste em oito meses

Novo reajuste é de até R$ 9 mil e faz o SUV perder a fama de bom custo-benefício

Não é notícia repetida, mas o Toyota RAV4 está mais caro novamente. Este é o terceiro aumento desde o seu lançamento, que aconteceu há apenas oito meses. Agora o preço parte de R$ 176.990, praticamente o mesmo do valor cobrado pela versão topo de linha no lançamento. A topo de linhas custa R$ 195.990. 

O último reajuste havia acontecido em setembro, quando o SUV custava R$ 167.990 na configuração inicial, portanto, R$ 9 mil de reajuste. A topo de linha chegou ao Brasil custando R$ 179.990, logo após o lançamento passou a ser vendida por R$ 185.990, enquanto em setembro já custava R$ 191.990, portanto, R$ 4 mil a mais na nova tabela. 

O conjunto motriz do novo RAV4, em ambas as configurações, é composto por um motor a gasolina 2.5 16V, de quatro cilindros com comando de válvulas variável (VVT-i) e um sistema de injeção direta e indireta batizado de D-4S, aliado à três propulsores elétricos (alimentados por uma bateria de níquel-hidreto) que totalizam 222 cv de potência. Um câmbio CVT (chamado de HEV pela companhia) comanda a transmissão que é complementada por tração nas quatro rodas. Quanto à dirigibilidade, o RAV4 oferece quatro modos de condução, incluindo um 100% elétrico, cuja autonomia não foi divulgada. 

Veja quais são os principais equipamentos de cada versão do Rav4:

S Hybrid (R$ 176.990): 7 airbags, faróis de LED com ajuste automático de altura, bancos de couro, bancos dianteiros com ventilação, banco do motorista com memória para duas posições além da regulagem elétrica de seis posições, sistema de áudio com tela de LCD sensível ao toque de 7” combinando com o painel de instrumentos de TFT de 7”, partida por botão,chave presencial, rodas de liga leve de 18”, controle de climatização digital automático com duas zonas de atuação e saída para os bancos traseiros, freio de estacionamento com acionamento elétrico com função Auto Hold, controle eletrônico de tração, controle de Assistência de Subida em Rampa (HAC), Sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade e Controle de Reboque e Oscilação

SX Hybrid (R$ 195.990): todos os itens da S, mais teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio ou por indução, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety Sense (TSS). 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro