PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Toyota cria hotsite para promover o Yaris no Brasil

Modelo deverá ser lançado em maio e já estaria lotando os pátios da fábrica de Sorocaba

O pessoal do site Autos Segredos já havia cantado a bola: o Yaris seria lançado agora em maio. Ainda que o cronograma atrase, a Toyota já está até falando do carro. Não abertamente, mas de modo oficial. E o que pode ser mais oficial do que o hotsite do modelo que a turma do Motor1 descobriu?

Pois é: quem quiser conhecer o carro em primeira mão só precisa se cadastrar no site e selecionar a concessionária em que pretende ser apresentado ao modelo (e a seus preços). Construído sobre a plataforma EFC (Entry Family Car), assim como o Etios,, o Yaris tem 4,12 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,48 m de altura, enquanto o sedã, chamado lá fora de Yaris ATIV ou de Vios, tem 4,43 m de comprimento e 1,73 m de largura, com a mesma altura do hatch. Ambos têm entre-eixos de 2,55 m, o mesmo apresentado pelo Etios, Sedan.

Toyota Yaris Cross

Além das versões hatchback e sedã, o Yaris também poderá ter por aqui uma versão Cross, como a lançada recentemente na África do Sul. Segundo os amigos do Autos Segredos, o mtoor do Yaris será o 1.8 das versões de entrada do Corolla, com 144 cv (E) a 6.000 rpm ou 139 cv (G) a 6.000 giros e torque máximo de 18,6 kgfm (E) ou 17,7 kgfm (G), sempre a 4.800 rpm. Possivelmente para evitar que a novidade canibalize o Etios mais caro. Diferentemente do Corolla, porém, seu câmbio manual não será de 6 marchas, mas de 5. E o automático, diferentemente do Etios, não será convencional, mas sim CVT. Resta saber a que preço o Yaris será vendido por aqui.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro