PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Troller mostra projeto de T4 de 5 portas, a nova geração do jipão

Desenho exibe uma dianteira diferente em relação ao atual T4, o que pode indicar como será a terceira geração do utilitário

Além da baciada de elétricos, o que se viu muito no Salão do Automóvel foram conceitos fajutos, ou seja, carros de produção maquiados que são chamados de conceitos... porque sim. A Troller trouxe uma série deles, mas também apresentou algo que deixou muita gente intrigada. Era uma espécie de reinterpretação do T4, mas com carroceria de 5 portas e com um bocado a mais de porta-malas do que um T4 comum. Segundo a marca, um "exercício de design para testar a receptividade do público" a algo deste tipo. “É um veículo que futuramente poderá ampliar as opções da nossa linha sem perder a essência de 4x4 robusto para trilhas”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing da Troller. Apresentado em uma cabine especial de holografia, provavelmente porque era o que o orçamento permitia, o modelo parece distante de um mero exercício. Ele parece ser, isso sim, a futura geração do T4.

Note como a dianteira do modelo é diferente da do T4 atual. Ela mantém a marca do carro em destaque, mas maior e em posição mais alta, entre os faróis, que ganhariam um formato quadrado. O para-choque parece mais projetado para a frente e o capô ganhou um ressalto. Para um exercício de design, bastaria usar o mesmo carro atualmente à venda com uma carroceria mais longa, ainda mais em se tratando de uma solução econômica de atração para o salão. Construído sobre o chassi da Ranger desde sua segunda geração, apresentada em 2014, o modelo talvez siga o mesmo ciclo de 6 anos da maioria dos veículos atuais, o que indicaria um T4 inteiramente novo por volta de 2020. Também construído sobre o chassi da Ranger mas sem a necessidade de ser encurtado. Em suma, a versão de 5 portas faz todo o sentido, assim como a nova geração, para marcar a nova possibilidade do utilitário.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro