A Aston Martin já não tem representação oficial no Brasil há algum tempo, mas isso não é impedimento para apreciarmos as belas obras da empresa britânica. Especialmente a que promete ser a mais impressionante delas, o Valkyrie. Em julho do ano passado, quando o carro já estava 95% pronto, pelo que se dizia, ele já ostentava dados impressionantes. Teria apenas 1.030 kg de peso e seria o que de mais próximo de um F1 já se fez. Mas um F1 das antigas, com um motor V12 de 6,5 litros preparado pela Cosworth, e com mais de 1.000 cv.
Só que a história é melhor do que parecia. Além de o carro ser superleve, seu motor tem 1.146 cv sem nenhum tipo de recurso extra, como compressor mecânico ou turbocompressor. É "ao natural", ou melhor, naturalmente aspirado. E com um som lindo de morrer, como mostrou o CEO da empresa, Andy Palmer, em um tweet de 3 de outubro.
Revelado pelo usuário do Instagram yusaku2020, o modelo apresenta rodas de liga leve de um desenho inusitado e pintura saia e blusa. Ele também mostra, só pela aparência, o quanto Adrian Newey, seu projetista e um dos designers que mais venceram corridas na F1 com suas criações, se esmerou na questão aerodinâmica. Newey diz que o Valkyrie é a realização de um sonho pessoal, já que ele, assim como Gordon Murray, queria ter um McLaren F1 para chamar de seu. Em breve saberemos o quanto o Valkyrie deixará seu idealizador orgulhoso ou não.