PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU! - McLaren Speedtail coloca carro experimental de velocidade nas ruas

Pretenso sucessor do F1 deve ser muito mais veloz que o hipercarro original, mas não é nem de longe tão elegante

O McLaren Speedtail será revelado ao mundo nesta sexta (26) por sua fabricante. Mas a conta @Autobant no Twitter resolveu estragar a brincadeira e soltou ontem fotos oficiais do pretenso sucessor do McLaren F1. Um hiper GT, como a fabricante o qualifica, e que deverá ser capaz de ultrapassar os 386,4 km/h atingidos pelo antecessor.  

Por ora, só temos as imagens fornecidas pelo Twitter, mas elas deixam claro que o modelo, longe de ser um GT, é um carro experimental que poderá ser emplacado.

Note o formato de gota, que deve fazer dele um dos modelos de produção mais aerodinâmicos do mundo, mas imagine entrar e sair do modelo, que parece ser baixíssimo. No interior, a disposição central do banco fez com que os comandos do câmbio fossem colocados no teto, um arranjo estranhíssimo e que deve causar confusão no uso. A não ser que o carro vá apenas para o autódromo para atingir os mais de 400 km/h que ele deve ser capaz de atingir.

McLaren Speedtail

Como o objetivo deste veículo é velocidade final, ele não tem retrovisores externos, mas sim câmeras, um arranjo que será oferecido também pelo Audi e-tron e pelo novo Lexus ES, que já está à venda.

A McLaren bem que tentou, mas ela não tem mais Gordon Murray, que criará seu próprio sucessor do F1 com a IGM. Nem Ron Dennis nem ninguém da equipe original que concebeu o que é considerado como o primeiro hipercarro da história. Com isso, o Speedtail é uma curiosidade, mas não um carro digno de ser tratado como a interpretação moderna de um dos melhores carros já construídos.

 

Atualização

A McLaren soltou as informações oficiais sobre o carro. Como se esperava, ele atinge a velocidade máxima de 403 km/h. Mais por conta da potência, de 1.050 cv, do que pelo formato aerodinâmico do hiper GT, que tem 5,14 m de comprimento e, no modo Velocity, fica com apenas 1,12 m de altura. Com alumínio e fibra de carbono, a longa carroceria deixa o veículo com peso seco de 1.430 kg. O modelo usa um sistema híbrido de propulsão, mas a McLaren não o detalha, assim como não fala em largura ou entre-eixos do Speedtail. Só sabemos que ele acelera de 0 a 300 km/h em 12,8 s (o P1 levava 16,5 s para fazer a mesma coisa).

McLaren Speedtail

Também conforme o esperado, as 106 unidades do item de colecionar já foram vendidas. Por £ 1,75 milhão, incluindo impostos no Reino Unido. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro