PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU! - Conheça o novo Peugeot 508, concorrente de Honda Accord e VW Passat

Sedã médio-grande fará estreia ao público no Salão de Genebra, mas teria apresentação oficial na quinta (22)

A estreia do novo sedã médio-grande da Peugeot estava prevista apenas para a quinta-feira (22), com apresentação ao público no Salão de Genebra, mas, como costuma acontecer, as fotos do novo carro vazaram na internet, por meio dos sites poloneses Namasce e Motofilm, antes da hora. Sorte nossa, que podemos conhecer o mais novo produto da plataforma EMP2 com antecedência.

Como se pode notar pelas fotos, o interior é nitidamente mais luxuoso do que o de modelos como o 3008, com o qual o sedã compartilha a plataforma. Tudo por conta da clientela a que ele terá de agradar, compradores de modelos como VW Passat, Renault Talisman, Honda Accord, Nissan Altima e Toyota Camry. A proposta, porém, é até mais esportiva que a de muitos de seus concorrentes, como mostram bem tanto o i-Cockpit, com volante pequeno, abaixo do painel de instrumentos, e a versão GT (a vermelha nas fotos), com dois escapamentos, saias laterais e uma grade frontal única. Mesmo que nada disse estivesse presente, os faróis diurnos de LED, em formato de presas, dão claramente a ideia de que este leão não está para brincadeira.

Peugeot 508

Como só as fotos se deram a conhecer, ainda não temos informações sobre motores, transmissões ou dimensões do novo sedã. Fala-se, porém, em motores diesel 1.5 e 2.0 BlueHDi e em opções a gasolina, como o 1.6 THP e até o 1.2 PureTech em sua versão turbo, de 130 cv. As transmissões devem ser uma manual de 6 marchas, uma automática com o mesmo número de marchas e, opcionalmente, um novo automático de 8 marchas, como o que equipará o novo Citroën Berlingo. Tudo a se confirmar em breve. Assim que as informações estiverem disponíveis, atualizaremos este texto. Por ora, vale admirar o novo sedã. E torcer para que ele seja vendido também no Brasil.

Atualização

Conforme o esperado, o Peugeot 508 foi revelado no dia 22. Ele tem 4,75 m de comprimento (8 cm mais curto que o 508 anterior), 1,84 m de largura, apenas 1,40 m de altura e 2,79 m de entre-eixos, com um porta-malas de 487 l expansível com o rebatimento dos bancos para 1.537 l. A construção sobre a plataforma EMP2 fez com ele que ele fosse 70 kg mais leve do que o 508 de primeira geração, o que permite que ele conviva bem com os motores PureTech 180 (o 1.6 THP com 180 cv) e o PureTech 225, ambos equipados apenas com a nova transmissão automática de 8 marchas. O automático de 6 marchas fica reservado apenas para o motor BlueHDi 130 de entrada. O mesmo motor tem a opção do câmbio de 8 marchas, que se estende aos motores BlueHDi 160 e 180.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro