PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Veja quais são as vantagens para comprar uma picape

Versatilidade e capacidade de trabalho são as principais características deste tipo de veículo

A KBB Brasil já listou os motivos para você comprar SUVs, hatches e sedãs, agora chegou a vez de falarmos de picapes. Antes de mais nada, vale ressaltar que esse tipo de veículo está cada vez mais moderno e tecnológico, contando até com sistemas semiautônomos, como é o caso da Ford Ranger, além de estarem mais preocupadas em agradar um público mais urbano, não só quem precisa delas para o trabalho. 

Se você está pensando em comprar uma picape, acesse nossa página a respeito dos modelos e compare os preços praticados no mercado. A nossa ferramenta é a mais completa do mercado, permitindo que você adicione os itens desejados ou presentes na unidade que você está comprando (ou vendendo) e saber o preço certo. 

Versatilidade

As picapes nasceram para a versatilidade, afinal, no lugar do porta-malas há uma caçamba. Com isso, é possível fazer desde pequenas mudanças a até mesmo reforçar o estoque do seu comércio. Caso você trabalhe na cidade carregando coisas para cima e para baixo, o ideal é optar pelas picapes compactas como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro

Renault Duster Oroch

No entanto, como muitas vezes este é o único carro da família, já há opções que não atrapalham tanto no uso diário em comparação às picapes mais tradicionais e também garantem bom espaço e conforto para a família, são os casos da Fiat Toro e Renault Duster Oroch

Segurança

Como provou recentemente a Toyota Hilux, picapes, em geral, contam com mais segurança. A estrutura é quase sempre reforçada e o chassi é robusto para aguentar as necessidades dos seus donos. A segurança também está presente em forma de equipamentos. A partir das intermediárias (Fiat Toro), todas são equipadas com itens como controles de tração e estabilidade. Boa parte ainda tem mais do que os dois airbags obrigatórios. 

Posição elevada

Assim como ocorre com os SUVs, as picapes possuem altura do solo elevada e posição de dirigir consideravelmente alta. A exceção é feita às compactas, mas nas demais essa altura garante melhor visibilidade da rua e de obstáculos. Além de auxiliar na hora de viajar por estradas não pavimentadas, evitando qualquer tipo de raspada no assoalho. 

Toyota Hilux

Tecnologia e sofisticação

Graças ao preço de uma picape, elas se tornaram grandes introdutores de tecnologias. Desde central multimídia com recursos mais modernos, até mesmo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e outros. Comprar uma picape, especialmente as médias, é sinônimo de adquirir um abrangente pacote de itens tecnológicos. Além disso, o nível de capricho no acabamento das cabines das picapes médias, bem como os materiais utilizados nos revestimentos, estão ficando cada mais requintados, aproximando tais veiculos a carros de passeio de maior valor agregado neste quesito. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro