PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Veja o processo artesanal de montagem de um TVR Griffith

Trabalho envolve pouco mais de uma dezena de pessoas e praticamente tudo é feito à mão

Nestes tempos de industrialização da cadeia automotiva, estamos acostumados a relacionar o processo de fabricação de carros com as linhas de montagens repletas de automação e robôs trabalhando de maneira sincronizada para construir um carro do zero. Poucos processos são totalmente realizados por seres humanos e, quanto mais máquinas, mais qualificada e tecnológica é a fabricação de cada veículo.

Contudo, o cuidado e a habilidade artesanal humanos ainda não foram completamente substituídos por robôs e nós -- ou pelo menos alguns de nossa espécie -- somos capazes de criar um supercarro como o TVR Griffith usando apenas ferramentas manuais. Para provar isso, eis um vídeo do canal Goodwood Road & Racing que divulgou um time lapse do processo de montagem de uma unidade do superesportivo para participar do festival de velocidade do Reino Unido. 

Com cerca de três minutos de duração, o vídeo mostra um pouco mais de uma dezena de pessoas envolvidas nas longas horas de processo para encaixar e testar todos os componentes do carro (do motor à carroceria) no chassi levíssimo de fibra de carbono do TVR. Cada unidade do Griffith recebe a mesma dose de atenção humana para se tornar único, tomando proveito de todo o conhecimento de Gordon Murray, responsável pela ressureição da TVR, com anos de experiência na Fórmula 1. 

O TVR Griffith é um superesportivo que utiliza um motor V8 da Cosworth de 5 litros, capaz de produzir cerca de 500 cv para catapultar o modelo aos 100 km/h em quatro segundos e atingir os 320 km/h de velocidade máxima.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro