PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas 14,15% maiores até novembro? Fenabrave foi conservadora...

Entidade revisou previsão de crescimento para 13% este ano, mas acumulado de vendas mostra que poderia ter apostado em número mais alto

Em outubro deste ano, diante dos resultados de vendas do mês anterior, a Fenabrave revisou a projeção de vendas para 2018 para cima. A entidade acreditava que o aumento seria de 13%. E já era a quarta revisão da projeção para cima. Pois os resultados acumulados até novembro mostram que a associação de concessionários foi conservadora. Juntando as vendas de carros e de comerciais leves, elas foram 14,15% melhores que as de 2017 no mesmo período. E dezembro tende a ser um mês ainda melhor nos resultados, o que deve puxar este número mais para cima.

Quando se fala apenas em automóveis, as vendas cresceram 13,56% em relação ao acumulado de 2017. Quem mais puxou os bons resultados foram os comerciais leves, com aumento de 17,61%. Juntando todos os segmentos, como caminhões, ônibus e motos, o crescimento foi de 13,96%, também maior do que a projeção de outubro. E isso diante de resultados em novembro piores que os de outubro, com uma queda nas vendas de 9,57% quando se considera apenas automóveis e comerciais leves. Veja abaixo os números.

No que se refere aos modelos mais vendidos do mês, o Chevrolet Onix continua com sua impressionante carreira. Ele vendeu 22.277 unidades. Com isso, vendeu mais do que os dois modelos imediatamente atrás no ranking juntos, o VW Gol, com 8.836 carros, e o Ford Ka, com 8.834, e poderia ter passado até o terceiro modelo atrás dele, o Hyundai HB20, com 8.395 unidades, se tivesse vendido outros 4 mil carros. Entre os SUVs e crossovers, quem se deu bem foi o Hyundai Creta, que tirou a liderança do Jeep Compass ao vender 5.171 unidades, contra 5.008 carros. Confira abaixo a tabela dos mais vendidos de novembro.

O acumulado do ano, de todo modo, mostra que foi apenas uma vitória passageira. O Jeep Compass, com 55.522 unidades vendidas até aqui, está bem distante do segundo colocado, o Honda HR-V, que vendeu até novembro 44.240 unidades, pouca coisa a mais do que os 44.057 Creta vendidos no mesmo período. O Onix, com 190.816 unidades vendidas, caminha para fechar o ano com vendas acima de 200 mil unidades.

Em janeiro, no fechamento dos números de dezembro e de 2018, saberemos de quanto foi sua dianteira neste ano.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro