PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas: apenas a Peugeot cresceu em janeiro de 2022

Todas as demais fabricantes apresentaram retração no comparativo com dezembro de 2021

Conforme mostramos anteriormente, as vendas de carros caíram muito em janeiro. Dessa maneira, praticamente nenhuma marca teve o que comemorar na passagem de ano. A exceção é a Peugeot.

A marca francesa, agora sob o conglomerado Stellantis, foi a única marca a apresentar crescimento entre dezembro e janeiro. No último mês de 2021, a fabricante francesa vendeu 3.506 unidades, enquanto em janeiro foram 4.083, o que representa crescimento de 16,5%. O número é ainda mais impressionante ao compararmos com janeiro de 2021, quando foram apenas 1.557 unidades, o que aponta uma variação positiva de 162%.

Por falar no crescimento entre os anos, o mesmo diagnóstico serve para a Citroën, marca irmã da Peugeot e presente na Stellantis. Entre os dois primeiros meses de 2021 e 2022, a empresa vendeu 207% a mais, saltando de 810 unidades para 2.488.

Todas as demais marcas apresentaram quedas no comparativo com dezembro de 2021. A mais significativa delas foi da Ford, com volume 81% menor no primeiro mês deste ano. Chevrolet e Volkswagen reduziram suas vendas em 50%. No comparativo com janeiro de 2021, além das francesas citadas, conseguiram aumentar suas vendas as seguintes empresas: Caoa Chery, Mitsubishi, Audi e Land Rover. 

Confira as vendas de cada marca em janeiro:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro