PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de automóveis caem 3,31% em junho

Números recuam pelo segundo mês consecutivo, mas acumulado do ano ainda é de forte alta

O mês de junho representou uma nova queda nas vendas de carros novos e comerciais leves. Após a retração em maio com relação a abril, os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, indicam recuo de 3,31% em relação ao mês anterior. Vale ressaltar que muitas marcas estão com a fabricação suspensa ou reduzida grças a falta de semicondutores. 

A baixa foi puxada especialmente pelos automóveis, que tiveram queda de 6,55% em comparação com maio. Já os comerciais leves apresentaram crescimento de 10,83% em junho em relação ao mês anterior.

Apesar dos dois meses de queda, o comparativo com 2020 ainda é extremamente positivo. Compara junho de 2021 com o mesmo mês do ano passado, o crescimento desses dois segmentos juntos é de 38,16%. No acumulado do ano, a alta é de 31,9%.

Outros segmentos

Todos os outros segmentos, come exceção dos implementos rodoviários, apresentaram queda. A maio foi entre os ônibus, que caíram 6,96% em junho. Apesar disso, todos os segmentos seguem com vendas muito acima do apresentado em 2020. Neste caso, o destaque fica para motos com crescimento de 132,56% comparando com junho do ano passado.

No geral, somando todos os segmentos registrados pela Fenabrave, a queda em junho é de 3,03%, enquanto o crescimento com relação a junho do ano passado é de 59,31%. No acumulado dos seis meses, 2021 apresenta crescimento de 38,95% no volume de vendas.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro