PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas caem em agosto, mas acumulam crescimento no ano

No acumulado do ano o crescimento é de 11,27%, mas há queda de 0,67% em relação a julho

As vendas de veículos apresentam crescimento de 11,27% no acumulado de janeiro a agosto em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi revelada pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. No total, foram 2.615.519 unidades emplacadas, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.

Segundo o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, o resultado segue apoiado nas Vendas Diretas. “No acumulado de janeiro a agosto, as Vendas Diretas representaram fatia de 45,12% dos emplacamentos de Automóveis e Comerciais Leves, contra 41,51% no mesmo período de 2018. O varejo cresceu 2,57% nesse período, enquanto as Vendas Diretas avançaram 17,23%”, comentou o Presidente da entidade.

No entanto, em relação ao mês de julho, agosto apresentou leve queda de 0,67%. Também há queda em relação a agosto de 2018, neste caso, 1,5% a menos em 2019. "O mercado tem se mantido estável, nos últimos meses. A variação negativa, observada em agosto, está relacionada ao menor número de dias úteis (22 dias em agosto contra 23 dias em julho). Nessa comparação, a média diária registrou crescimento de 3,91%", explicou Assumpção Júnior, confirmando a tendência de crescimento do mercado.

Vendas por segmentos

Os segmentos de Automóveis e Comerciais Leves apresentaram, de janeiro a agosto, alta de 8,71% sobre o mesmo intervalo do ano passado, somando 1.711.797 unidades. Na mesma comparação, o mercado de caminhões continua em ascensão, apontando avanço de 40,92%, somando 65.446 unidades. As vendas de implementos rodoviários acompanharam esse mesmo ritmo, registrando alta de 51%, com 42,5 mil unidades comercializadas. A comercialização de motocicletas registrou alta de 13,95% no acumulado de janeiro a agosto, totalizando 708.871 unidades.

Confira os números na tabela abaixo:

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro