PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas caem em novembro e acendem alerta para resultado do ano

Mercado precisará emplacar mais de 170 mil unidades para fechar 2021 no azul

O mês de novembro mostrou evolução nas vendas na comparação com outubro, mas segue em tendência de queda na comparação com 2020. Segundo os números oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, as vendas de automóveis e comerciais leves foram 7,30% maiores que no mês anterior, mas 24,84% inferiores a novembro de 2020.

As quedas recorrentes nos últimos meses colocam em xeque a possibilidade de o ano terminar positivo em vendas com relação a 2020. Em outubro, o acumulado do ano era 7,72% positivo, agora, após o fechamento de novembro, esse índice é de 3,66%.

Portanto, para manter o ano positivo no segmento de automóveis e comerciais leves, o mercado precisará emplacar cerca de 170 mil unidades. No mês de novembro foram 161 mil vendas, enquanto junho deste ano foi a última vez que o volume necessário para 2021 terminar de forma positiva.

Marcas

A Fiat segue sua caminhada e já podemos dizer que terminará o ano na liderança. Em novembro foram 30.694 unidades e 19,06% de participação. Dessa vez, a segunda posição ficou com a Chevrolet, que superou a Volkswagen por um pouco menos que 7 mil unidades.

A disputa também foi acirrada pela quarta posição, com a Toyota superando a Hyundai por 207 unidades. Quem também se deu bem em novembro foi a Caoa Chery, que superou a Ford por mais de 1.600 unidades e tomou o décimo lugar da empresa do oval azul no acumulado do ano.

Confira o ranking de vendas por marca:
 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro