PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de carros importados caem 5,6% em outubro

No acumulado do ano, associadas da Abeifa registram queda de 15,7%

Enquanto o mercado de carros novos e de usados apresentaram crescimentos nas vendas durante o mês de outubro, as empresas representadas pela Associação Brasileira Das Empresas Importadoras E Fabricantes De Veículos – Abeifa, registraram queda no volume durante o mesmo período.

Em outubro, as 15 associadas da Abeifa venderam 5,7 mil veículos, enquanto em setembro foram 6,1 mil, portanto, queda de 5,6%. No acumulado do ano a queda já é de 15,7%. Na comparação com outubro do ano passado, a queda é de 16%.

Desconsiderando os modelos fabricados no Brasil, foram apenas 2,6 mil emplacamentos, o que representa 7,2% de queda perante os 2,8 mil carros de setembro. Comparando com 2019, a queda é de 22,8%. No acumulado, considerando apenas unidades importadas, a queda no ano é de 21%.

“Infelizmente tivemos a tendência de alta mensal de nossas associadas interrompida por falta de alguns modelos importados. Além disso, o último dia útil do mês de outubro foi ponto facultativo dos servidores públicos em estados importantes do País”, comenta João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro