PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de carros usados caem quase 17% em fevereiro

Números também são inferiores ao mesmo mês de 2019

Se a venda de veículos novos teve leve crescimento em fevereiro, o mesmo não podemos dizer a respeito dos carros usados. Segundo a Fenabrave, houve queda de 16,92% em fevereiro com relação a janeiro desse ano. Em números gerais, foram vendidos 761.335 automóveis e comerciais leves usados no mês passado. Com relação ao mesmo mês do ano passado a queda é de 8,77%.

Nesta fatia do mercado, a briga também é entre Chevrolet, Volkswagen e Fiat, que estão quase empatadas com 20,08%, 19,98% e 19,08%, respectivamente. Entre os usados, a Ford consegue se manter com certa folga na quarta posição, conquistando 10,07% do mercado contra 5,38% da Renault. 

Entre os carros, os que possuem mais tempo de estrada estão na liderança, com larga vantagem para o Volkswagen Gol, seguido por dois Fiat, Palio e Uno. A quarta posição é do Chevrolet Celta. O Onix, que lidera com folga o mercado de novos, é apenas o sexto colocado. Entre os comerciais leves, assim como no segmento de novos, a Fiat Strada lidera, mas seguida pela rival Volkswagen Saveiro. 

Confira os mais vendidos no mercado de usados:
 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro