PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de carros usados caem 7% em setembro

Acumulado do ano aponta crescimento de quase 40%

Além dos carros novos, o segmento de carros usados também apresentou queda nas vendas durante o mês de setembro. Segundo os números da FENAUTO, entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas por todo o Brasil, houve queda de 6,9%, com um total de 1.340.277 de unidades comercializadas, contra 1.438.855 em agosto.]

Ainda de acordo com a entidade, a queda está ligada ao feriado prolongado de 7 de setembro e às incertezas causadas pelas manifestações políticas programadas nesse período. Apesar disso, a expectativa ainda é de terminar o ano em alta.

Essa esperança é amparada pelos números, uma vez que no acumulado dos nove meses do ano, as vendas são 38,6% superior ao mesmo período de 2020, alcançando a marca de 11.571.209 veículos comercializados.

O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, aponta que “como a produção de veículos novos ainda não está regularizada, o consumidor está sendo direcionado ao mercado de seminovos e usados, buscando oportunidades para adquirir seu veículo. Portanto, temos a expectativa de que esses resultados positivos nas vendas do nosso segmento continuem nos próximos meses”.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro