PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Vendas de carros usados tem crescimento de quase 5% em 2021

Segmento já vendeu mais de 2.2 milhões de unidades

Enquanto as vendas de carros novos apresentaram queda em fevereiro, o mercado de carros usados apresentou resultado positivo. Ao menos é o que indica o relatório divulgado pela Fenauto - Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

O setor apresentou crescimento de 2,3% com relação a janeiro de 2021. No segundo mês do ano, foram registradas 1.188.275 vendas contra 1.162.057 do mês anterior. Comparando com fevereiro de 2020, o crescimento é de 15,9%. O acumulado do ano apresenta crescimento de 4,8% com 2.242.641 vendas.

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, a reação nas vendas pode estar relacionada “ao cancelamento das festividades de Carnaval (em função do aumento de casos de COVID-19), e à estabilização da economia no mês, sem tantos compromissos financeiros como os que incidem em janeiro. A expectativa é que esse movimento positivo continue ao longo dos próximos meses, juntamente com o retorno gradativo das atividades da economia com o avanço da vacinação pelo país”.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro