Aos poucos o número de carros elétricos e híbridos vendidos no Brasil vai crescendo. Segundo os números divulgados pela Anfavea, o número de emplacamentos triplicou no último ano. Em números totais, saiu de 3.970 em 2018 para 11.858 no ano passado. A participação nas vendas totais dobrou, passando de 0,2% para 0,4%.
Um dos grandes fatores está no lançamento do novo Toyota Corolla híbrido flex. Do total de 26,5 mil unidades vendidas, 3.641 unidades foram das versões híbridas, ou seja, 22%. A Volvo, por exemplo, vendeu 1.166 carros eletrificados, sendo 823 unidades do XC60.
A BMW, que investiu em um corredor elétrico entre São Paulo e Rio de Janeiro, lançou quatro novos modelos eletrificados (530e, 745 Le M Spor e i8 Coupé), além do novo i3. Por aqui há ainda o Mini Cooper S E Countryman ALL4 com sistema híbrido plug-in. A Porsche vendeu 1.849 veículos no total no Brasil, porém, entre 35% e 40% foram eletrificados, segundo informações do site Auto Indústria.