PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Vendas de importados alcançam o melhor resultado do ano em setembro

Segmento cresceu 4,8% e vendeu praticamente o mesmo de setembro de 2019, mas acumulado ainda indica queda

O segmento de carros importados confirmou a tendência de alta nas vendas em setembro. Segundo a Associação Brasileira de Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), os emplacamentos subiram 4,8% no mês anterior em comparação com agosto.

Foram 2.834 unidades emplacadas, o que representa praticamente estabilidade quando comparamos com setembro do ano passado, quando foram 2.845 vendas. No entanto, no acumulado do ano, a queda é de 20,8% em relação a 2019.

“Setembro foi o melhor mês de 2020 na totalização do mercado interno brasileiro, com 198.792 unidades emplacadas. Para nós, importadores e também fabricantes locais, o importante, em setembro, foi acompanhar essa tendência de alta do mercado”, João Henrique Oliveira, presidente da entidade.

Entre as marcas, a Volvo segue como líder entre as marcas com produção importada, aliás, a marca sueca acumula crescimento de 32% sobre as vendas de 2019. Kia e BMW completam o pódio entre as marcas. Considerando a fabricação nacional, a Caoa Chery é a líder, seguida por BMW e Suzuki.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro