PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Maio cresce, mas vendas de carros foram 74,7% piores em relação a 2019

Comparação com maio do ano passado reforça impacto da pandemia no comércio de veículos no país

As vendas de automóveis seguem sofrendo com os impactos da pandemia do novo coronavírus. O mês de maio apresentou crescimento de 11,6% nas vendas em relação a abril, no entanto, quando comparado ao mesmo período de 2019, os emplacamentos caíram 74,7%. 

No último mês foram 62.197 unidades vendidas contra 55.725 em abril. No entanto, em maio do ano passado esse número foi de 245.440. A Fanabrave entende que o crescimento se deu a ações de venda a distância e maior acessibilidade ao crédito. De acordo com a entidade, a aprovação de fichas de financiamento passou de 30% para 56%. 

No acumulado, a queda é de 37,7%. Segundo a Fenebrave, o volume de vendas atual é equivalente ao de 1998. A empresa afirma que 55% das 7.300 concessionárias do Brasil estão em funcionamento. No mês anterior esse numero era de 45%. 

Top 10 

Nem mesmo a pandemia foi capaz de segurar o Chevrolet Onix, apesar da forte queda, o modelo segue líder. Em maio foram 3.296 unidades vendidas contra 2.218 do Hyundai HB20. O terceiro colocado foi o Renault Kwid com 1.818 vendas. 

Entre os SUVs, o Chevrolet Tracker voltou a ser o mais vendido. Foram 1.564 unidades contra 1.293 do Jeep Renegade, que foi seguido de perto pelo irmão Compass. Na sequência, Hyundai Creta, Renault Duster e Volkswagen T-Cross foram os únicos a emplacar mais de mil unidades. 

Entre os comerciais leves a vida voltou ao normal, ou seja, a Fiat dominou o ranking com Strada e Toro nas duas primeiras posições. Entre as médias a Toyota Hilux segue sendo a mais vendida com a Ford Ranger seguindo seus número bem de perto. 

Confira os mais vendidos do mês de maio:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro