PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Versão elétrica do Renault Kwid será vendida na Europa

Compacto receberia mais equipamentos e maior autonomia, mas seria posicionado abaixo do Zoe

O Renault City K-ZE, basicamente a versão elétrica do Kwid, foi planejado especialmente para o mercado chinês, mas isso não impedia à época do lançamento o vislumbramento dos executivos da empresa em vender o compacto em outros mercados. Agora, a sua chegada ao mercado europeu está confirmada. 

A informação foi revelada por Gilles Normand, chefe da divisão de veículos elétricos da Renault, à Autocar. No entanto, o executivo ressaltou que uma versão do modelo será vendida, mas não adiantou detalhes. 

A publicação garante que o mdeolo será mais equipado, incluindo itens de segurança que são obrigatórios na Europa. Outro ponto que pode ser alterado diz respeito à autonomia. Atualmente, o compacto pode rodar 270 km com uma carga, no Velho Continente esse número é considerado pouco. 

Olivier Murget, vice-presidente de vendas da Renault, destacou que o Kwid elétrico pode ser um "carro ideal para plataformas de compartilhamento". O modelo certamente chegaria com preços menores que o Zoe. O KZ-E foi registrado no Brasil, mas ainda não há informações sobre sua chegada ao nosso mercado. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro