PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Versão elétrica do Renault Kwid será vendida na Europa

Compacto receberia mais equipamentos e maior autonomia, mas seria posicionado abaixo do Zoe

O Renault City K-ZE, basicamente a versão elétrica do Kwid, foi planejado especialmente para o mercado chinês, mas isso não impedia à época do lançamento o vislumbramento dos executivos da empresa em vender o compacto em outros mercados. Agora, a sua chegada ao mercado europeu está confirmada. 

A informação foi revelada por Gilles Normand, chefe da divisão de veículos elétricos da Renault, à Autocar. No entanto, o executivo ressaltou que uma versão do modelo será vendida, mas não adiantou detalhes. 

A publicação garante que o mdeolo será mais equipado, incluindo itens de segurança que são obrigatórios na Europa. Outro ponto que pode ser alterado diz respeito à autonomia. Atualmente, o compacto pode rodar 270 km com uma carga, no Velho Continente esse número é considerado pouco. 

Olivier Murget, vice-presidente de vendas da Renault, destacou que o Kwid elétrico pode ser um "carro ideal para plataformas de compartilhamento". O modelo certamente chegaria com preços menores que o Zoe. O KZ-E foi registrado no Brasil, mas ainda não há informações sobre sua chegada ao nosso mercado. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
SUV/Crossover
Sedã
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro