PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU! - Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury será SUV de alto luxo

Desenho do modelo mostra que ele tem um alvo claro: o Rolls-Royce Cullinan, além do Bentley Bentayga

Não é preciso ser nenhum expert para notar que a carroceria do mais novo conceito da Mercedes, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, tem um alvo preciso. Cuja carroceria ele inclusive se atreve a copiar, em certa medida. Se você nunca viu os protótipos do Rolls-Royce Cullinan, o futuro SUV de ultra luxo da marca britânica, confira em nossa reportagem sobre ele. Notou a semelhança do perfil, com esse ressalto na traseira que lembra um sedã indiano de 4 m, como o Honda Amaze? Pois é. E o Maybach Ultimate Luxury, que deveria ter sido mostrado só no próximo dia 25, com a abertura do Salão de Pequim, apareceu antes da hora. Com grandes chances de se tornar um modelo de produção em série muito em breve.

Segundo a revista britânica Autocar, o Ultimate Luxury é um conceito completamente elétrico, impulsionado por 4 motores elétricos que lhe conferem 750 cv de potência. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e o modelo é impulsionado por uma bateria de 80 kWh que vai instalada sob o assoalho. Com ela, o modelo teria autonomia para percorrer até 500 km.

As chances de este Mercedes-Maybach ter o mesmíssimo trem de força elétrico são altas. Primeiro, porque ele mira o mercado chinês, o maior do mundo e um que vem exigindo uma presença cada vez maior de modelos elétricos. Além de ter banido recentemente 553 modelos muito poluentes, a China prevê que terá em 2025 um mercado de 35 milhões de unidades por ano. Sendo que 1/5 disso, ou 7 milhões de unidades, terão sistemas de propulsão alternativos. Ou elétricos, se você preferir.

O segundo fator para isso é o tamanho do mercado chinês. Nas grandes cidades, como Xangai e Pequim, só é possível comprar um carro se você comprar antes a placa, que pode custar muito mais do que um carro comum. É por isso que só se vê nessas megalópoles, com mais de 30 milhões de habitantes, apenas carros de alto luxo: não compensa pagar placa para carro barato. Por fim, o fato de ele ser um modelo de alto luxo, como seu próprio nome diz, permite que a Mercedes-Benz cobre por ele o que achar que deve. E há grandes chances de ele ainda ser mais barato do que o Rolls-Royce Cullinan. Com motor elétrico ou um belo V12 sob o capô, opção muito pouco provável nessa altura do campeonato.

Atualização

Revelado no Salão de Pequim, o Mercedes-Maybach Ultimate Luxury tem 5,26 m de comprimento, 2,11 m de largura e 1,76 m de altura. O entre-eixos não foi revelado, mas ele tem rodas de aro 14, um painel digital de 12,3 polegadas chamado Widescreen Cockpit e os dados que já havíamos relatado.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro