PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Vivo apresenta serviço para criar rede Wi-Fi em qualquer carro

Operadora ainda não informa preços, mas diz que terá apenas um pacote de 40 GB mensais

Após os lançamentos do Chevrolet Cruze e Onix, que possuem como destaque internet 4G a bordo, a operado de telefonia Vivo anunciou que qualquer um poderá ter um serviço similar nos seus veículos. 

Trata-se do serviço Vivo Car, que está em fase de pré-cadastro no site vivocar.vivo.com.br. A empresa anunciou que alguns clientes serão selecionados para contaram com 40 GB de dados mensais diretamente nos veículos. Durante o primeiro ano de uso, a navegação é gratuita. Para se ter uma ideia de valores, a Claro, parceira da Chevrolet, cobra R$ 29,90 por 2 GB de dados nos novos Onix e Cruze. 

No entanto, para contar com a internet, será necessário adquirir um dispositivo que é ligado à porta OBD do veículo, aquela porta utilizada para passar scanners em oficinas. Esse aparelho será pago, pelo que a Vivo diz ser um "valor muito competitivo" e parcelado em até 12 vezes. 

Além de criar uma rede sem fio, o dispositivo também permite realizar diagnóstico do carro, com relatório de falhas e estatística de condução e consumo de combustível. Há ainda localização via GPS e tecnologia que permite monitorar se o carro foi ligado ou desligado, se ultrapassou a velocidade configurada e até alerta de condução.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro