PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen anuncia início da produção do Tarek

SUV rival do Jeep Compass demandou investimento de US$ 650 milhões na Argentina

A Volkswagen anunciou o início da produção do Tarek na Argentina, ainda como pré-serie. O modelo será rival do Jeep Compass e será posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan. No entanto, só deverá chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2021. 

Somente o SUV demandou um investimento de US$ 650 milhões para produção na Argentina. A plataforma será a já conhecida MQB. A marca também anunciou que produzirá uma nova transmissão manual de seis marchas no país vizinho, mas com foco na exportação para o continente europeu.

"A Argentina é um pilar fundamental para a Volkswagen América Latina. Nosso objetivo é fortalecer a marca na região, gerando uma base financeira sólida e alcançando maior participação no mercado e mais rentabilidade", disse o argentino Pablo Di Si, presidente da marca para a América Latina.

Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o Tarek deve ser apresentado no final de 2019. Seu porta-malas comportará 445 litros. Os motores ainda não foram revelados, mas certamente o 1.4 TSI de 150 cv fará parte dos planos. O SUV deverá chegar somente com câmbio automático de seis marchas.

O anúncio do início da produção foi feito em Berlim e contou com a presença do novo presidente da Argentina, Alberto Fernandez. Vale lembrar que a Volkswagen ainda lançará o Nivus, SUV posicionado abaixo do T-Cross.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro