PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen aposenta o nome Fusca

Marca não utilizará a nomenclatura em nenhum lançamento futuro

Desde que anunciou o fim da terceira geração do Fusca, a Volkswagen conviveu com rumores que o próximo modelo a levar o icônico nome seria um veículo elétrico. No entanto, a marca aproveitou o fim de 2019 para anunciar que não usarão a nomenclatura em nenhum lançamento futuro. 

Celebrado em todo o mundo, o icônico modelo foi homenageado em diversas ocasiões. A última maneira de prestar homenagem é através de um curta-metragem de animação chamado "The Last Mile", lançado durante um programa especial de ano novo na rede ABC. 

Último Fusca chega ao Brasil por R$ 329 mil

O filme foi feito com ajuda da agência Johannes Leonardo e com a trilha sonora do grupo Pro Musica Youth Chorus. A ideia é retratar a história de um entusiasta do Fusca, da infância à terceira idade, cuja vida foi influenciada pela presença do modelo. 

“O Fusca é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história do automóvel”, disse o vice-presidente sênior de marketing da marca, Saad Chehab. “Honrá-lo adequadamente exigia uma mídia com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro. Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro.

Confira o vídeo em homenagem ao Fusca:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro