PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen apresenta ID.3 com até 550 km de autonomia

Segundo a marca, uma recarga de 30 minutos com o carregador mais potente garante 290 km de autonomia

O leitor da KBB já está cansado de ouvir falar a respeito da corrida mundial pelo domínio do carro elétrico, no entanto, cada vez mais maracas se movimentam nesse sentido. Agora foi a vez da Volkswagen de lançar um "elétrico popular". Trata-se do ID.3, apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. 

O modelo é o primeiro integrante de uma família de elétricos e será vendido abaixo dos 30 mil euros, mas sem valor exato definido. O modelo chega às lojas na Alemanha no primeiro semestre de 2020.

Para se diferenciar dos demais, a Volkswagen aposta nas baterias. São três opções: 45 kWh, 58 kWh ou 77 kWh. Isso representa três níveis de autonomia: 330, 420 e 550 quilômetros, respectivamente. Assim, a marca acredita que atenderá os mais variados tipos de públicos. O motor elétrico rende sempre o equivalente a 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A tração é traseira. Segundo a Volkswagen, em 30 minutos com um carregador mais potente, o ID.3 roda 290 quilômetros. A garantia é de 8 anos ou 160 mil quilômetros.

Primeiro elétrico feito na plataforma modular MEB, o ID.3 conta com porte de Golf. São 4,26 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,55 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 385 litros de bagagem.

O hatch pode ser equipado com sistema multimídia com GPS, recarregador de celular por indução, sistema de som Beats com 8 alto-falantes e subwoofer, frenagem automática de emergência, frenagem pós-colisão, monitoramento de pedestres, assistente de mudança involuntária de faixa, frenagem automática em manobras, head-up display e comandos por voz. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro