PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen apresenta versão europeia do Nivus

Taigo tem visual e equipamentos exclusivos para atender o mercado europeu

O Nivus, projeto da Volkswagen do Brasil, finalmente chegou à Europa. Por lá, o SUV cupê derivado do Polo será batizado de Taigo. Para agradar ao mercado local, o modelo passou por algumas alterações visuais e na lista de equipamentos.

A dianteira tem a parte interna da grade com desenho diferente, além da barra central iluminada, como acontece no Taos. Além do filete, a tecnologia IQ.Light também está presente nos faróis no Taigo. Entre outras funções, o grande diferencial dessas luzes é a possibilidade de utilizar os faróis autos adaptativos, ou seja, se ajustam às condições da via e evita ofuscar motoristas na mão contrária. Completando a dianteira, o para-choque tem novo desenho e apliques pretos envolvem os faróis de neblina.

Na traseira, algo que muitos gostariam de ver no Brasil desde o T-Cross: leds de ponta a ponta na barra que interliga as lanternas. Além disso, a versão esportivada, R-Line, possui desenho exclusivo.

Como de costume, a lista de equipamentos para os europeus é mais avançada. Há ar-condicionado automático de duas zonas e carregador de smartphone sem fio. Entre os opcionais há controle de cruzeiro adaptativo com “stop and go” (o Nivus tem ACC, mas sem a função de parada e retomada), reconhecimento de placas e assistente de permanência e faixa. Outra novidade do Taigo é a opção de teto solar, indisponível no Brasil.

O Taigo também terá o motor 1.0 TSI, no entanto, se o modelo nacional tem 128 cv, os europeus contam com versões de 95 cv com câmbio manual de cinco marchas ou com 110 cv e câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete posições. No entanto, as versões mais caras usam o motor 1.5 TSI de 150 cv com o câmbio DSG.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro