PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Este é o VW Atlas Cross Sport Concept. E ele não é o Advanced Mid-size SUV

O conceito no Salão de Nova York se revela diferente do modelo de produção apresentado na China

Quando a Volkswagen apresentou na China o Tharu/Tarek sob o nome Powerful Family SUV, suspeitamos que outro modelo, o Advanced Mid-size SUV, poderia ser o conceito que a Volkswagen antecipou que mostraria no Salão de Nova York. Afinal, ele parecia ter porte similar, os mesmos vincos laterais do Atlas, ou Teramont, como o maior SUV  da marca é chamado na China. Mas o Atlas Cross Sport Concept é um animal diferente, como mostram as imagens divulgadas pela marca alemã.

As semelhanças são nítidas, como os vincos sobre os para-lamas, as linhas da dianteira e a caída quase cupê da coluna C, mas uma imagem dos dos modelos, de 3/4 de dianteira, revela que a área envidraçada é diferente. Enquanto a janela embutida na coluna C mantém a mesma base das restantes no Atlas Cross Sport, ela é ascendente no Advanced Mid-size. E, lado a lado, parece que o Atlas Cross Sport é bem maior que o Advanced, provavelmente por conta das rodas mais parrudas.

Comparação entre Volkswagen Atlas Cross Sport Concept e Volkswagen Advanced Mid-size SUV

O Atlas Cross Sport Concept tem 4,85 m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,73 m de altura e o entre-eixos, não revelado, provavelmente é bem menor que o do Atlas, com seus incríveis 2,98 m, por mais que o conceito tenha balanços dianteiro e traseiro bem curtos. As rodas, de aro 22, são impulsionadas por um trem de força híbrido plug-in, aliado à transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de 6 marchas. Só com eletricidade, o SUV é capaz de percorrer 42 km com suas baterias de 18 kWh. E o conjunto todo, com um motor elétrico para cada eixo, proporciona 355 hp. A Volkswagen americana tem a mania de traduzir cv por hp, o que nos leva a crer que ela esteja falando de 355 cv no total, mas, se formos fazer a conversão de medidas, o modelo teria 360 cv.  Com esse conjunto, ele é capaz de ir de 0 a 97 km/h em 5,4 s, com máxima de 209 km/h. Com um sistema mais simples, com bateria de 2 kWh, a potência seria de 310 hp. Só o motor 3.6 V6 TSI do modelo entrega 276 hp, ou 280 cv.

Volkswagen Atlas Cross Sport Concept

O painel digital do modelo, chamado de Digital Cockpit, tem 12,3 polegadas e uma resoluçao de 1.440 x 540 pixels. 

O Atlas Cross Sport deve entrar em produção em 2019, produzido na mesma fábrica de Chattanooga, no Tennessee, de onde sai o Atlas. E terá 5 modos de condução: E-Mode, totalmente elétrico, Hybrid, o modo de operação padrão, GTE, para uma condução mais esportiva, Off-Road e Battery Hold, no qual só o motor a combustão funciona, para recarregar a bateria.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro