PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen, Audi e Porsche se unem por corredor elétrico no Brasil

Investimento de R$ 32,9 milhões irá garantir 64 postos de reabastecimento e cobertura de 2.500 km

Os fãs de carros elétricos ganharam um motivo para comemorar. A EDP, em parceria com Audi, Porsche e Volkswagen, anunciou a instalação de 30 pontos de recarga ultrarrápida para cobrir todo o estado de São Paulo. As empresas ABB, Eletric Mobility Brasil e Siemens também farão parte da iniciativa. 

O interesse das marcas vai de encontro com lançamentos de produtos. A Volkswagen lançará o Golg GTE, configuração híbrida plug-in do hatch médio. Já a Audi programa para maio a chegada do E-Tron, seu primeiro SUV 100% elétrico. Por fim, a Porsche anunciou na Europa o Taycan, que também virá ao Brasil, mas já tem em seu portfólio versões híbridas plug-in do Panamera e Cayenne. 

A notícia é ainda melhor para os afortunados que puderem comprar os modelos de luxo das marcas alemã, uma vez que eles são compatíveis com a recarga ultrarrápida. Em 29 estações a corrente será de 150 kW, o que garante 80% da carga do E-Tron em 30 minutos. A outra estação terá até 350 kW, repondo 80% da carga do Taycan em 22,5 minutos. Em todos os postos será possível fazer recargas semirrápidas, de 22 kW, compatível com o GTE. 

Com investimento total de R$ 32,9 milhões, as empresas pretendem entregar mais 34 pontos até 2023, garantindo um corredor de 2.500 km. Cidades como Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis estão nos planos das marcas. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro