PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Volkswagen compra 50% da JAC Motors para ampliar produção de elétricos

Investimento de 2 bilhões foi aprovado por autoridades chinesas

Em junho, a Volkswagen havia anunciado o plano de comprar 50% da Jianghuai Automobile Group Holdings (JAG), empresa que controla a JAC. Agora, finalmente as autoridades chineses autorizaram a venda por 2 bilhões de euros ou mais de R$ 12 bilhões em conversão direta. 

A empresa planeja aumentar a produção de veículos e, para isso, comprou 75% da JAC Volkswagen (joint venture formada pelas duas empresas), além de 50% da JAG, empresa controladora da JAC. Por fim, os alemães compraram 26% da Gotion High-Tech, que fornecerá as baterias dos carros elétricos para a empresa. 

O CEO do Grupo Volkswagen da China, Stephan Wöllenstein, analisou a operação: “estou muito satisfeito com esse marco estratégico em nossas relações mútuas e confiáveis, pois a Volkswagen assume pela primeira vez um papel estratégico em uma empresa estatal, além de investir diretamente em um fornecedor chinês de baterias. Esses investimentos moldam o caráter da Volkswagen na China, tornando-a uma empresa de mobilidade mais localizada e focada na sustentabilidade. Ao abrir o mercado, a China está dando à Volkswagen novas oportunidades de negócios”. 

A ideia da empresa é traçar uma rota para se tornar uma empresa de carbono-neutro. Isso seria possível a partir de 2025, quando terá cerca de 1,5 milhão de veículos elétricos pronto para entrega aos seus clientes chineses.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro