PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen confirma fim da produção do Up!

Subcompacto sairá de linha sem deixar um substituto direto

Sete anos após ser lançado no Brasil, o Volkswagen Up! está se despedindo do nosso mercado. A fabricante de origem alemã confirmou o fim do subcompacto. Apesar da boa fama e dos elogios da imprensa e proprietários, o modelo nunca foi o sucesso que a marca imaginou.

Na época do lançamento, em 2014, o modelo chegou a ser tratado como "novo Fusca" por conta da sua proposta urbana. No entanto, o sucesso só foi alcançado após a chegada da versão com motor 1.0 TSI.

Perante o segmento, composto por Renault Kwid e Fiat Mobi, o Up! era consideravelmente mais moderno, mas tinha problemas para competir financeiramente. Com isso, invadia faixas de preços de carros maiores e, por vezes, mais equipados.

Apesar do fim do Up!, a Volkswagen destaca que seguirá oferecendo os veteranos Gol, Voyage e Fox. Isso se dá pela boa aceitação no mercado de vendas diretas. O substituto em faixa de preço deverá ser o Polo Track, que chegará em 2022.

Em dezembro do ano passado, a Volkswagen confirmou a chegada da linha 2021, em versão única, a Xtreme, apenas com motor turbo. A grande novidade era a homologação para apenas quatro pessoas, evitando a adaptação de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o passageiro central.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro