PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen confirma Tharek para o final de 2020

SUV será fabricado na Argentina para ser o grande rival do Jeep Compass

A Volkswagen finalmente confirmou a data de produção do SUV Tarek para o mercado latino-americano. O modelo substituirá a SapceFox na linha de montagem de Pacheco, na Argentina, mas somente no final de 2020. É possível que a apresentação aconteça antes do início da fabricação, como ocorreu com o T-Cross. 

Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o Tarek será feito para rivalizar com o Jeep Compass. Seu porta-malas comportará 445 litros. Na China, o novo crossover se chama Tharu e usa um motor 1.2 TSI de 116 cv, que no Brasil poderia perfeitamente ser substituído pelo 1.0 TSI de 128 cv, inclusive com benefícios tarifários, e também um 1.4 TSI de 150 cv. Os dois motores, por lá, são ligados a uma transmissão DSG de 7 marchas. 

Se repetisse a dose, o Tarek teria a mesma motorização do T-Cross a não ser pelo câmbio, que aqui será automático de 6 marchas. Mas isso não deve acontecer por uma questão de diferenciação de mercado. Afinal, o Tarek é médio. Sinal de que a empresa quer que a Argentina produza modelos de maior valor agregado, mas ainda competitivos. Aguardemos pelos preços do Tarek.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro