PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen divulga itens de segurança do inédito Taos

SUV médio chegará ao Brasil no segundo trimestre para concorrer com o Jeep Compass

A Volkswagen começa a divulgar os detalhes do Taos, seu próximo SUV para o mercado brasileiro. Posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan AllSpace, o modelo é a grande aposta da marca para brigar de frente com o Jeep Compass pela liderança do segmento.

Se antes a fabricante alemã se restringiu a falar do visual e divulgou poucos detalhes de equipamento, agora, a Volkswagen revelou parte dos itens presentes, destacando os assistentes de condução e itens de segurança.

O Taos será equipado com frenagem automática de emergência com detecção de pedestre, alerta de colisão traseira com frenagem automática, sensor de ponto cego, sensor de pressão dos pneus, freio automático pós-colisão e detector de fadiga. Há ainda controle de cruzeiro adaptativo com função stop and go que freia e acelera o carro sozinho em congestionamentos.

O motor será sempre 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. O 0 a 100 km/h é feito em 9,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 193 km/h. Há ainda quatro perfis de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) que alteram o funcionamento do conjunto mecânico. Todas as versões serão equipadas com paddle shifts no volante.

A Volkswagen também detalhou melhor as medidas do Taos. O SUV terá 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura. O entre-eixos é de 2,68 m, enquanto o porta-malas tem capacidade para 498 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.420 kg.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro