PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen inicia exportação do T-Cross para o México

SUV será vendido somente com motor 1.6 aspirado de 110 cv e 15,8 kgfm de torque

Depois do Virtus, a Volkswagen anunciou que venderá o T-Cross produzido no Brasil para o México. No entanto, ao contrário do Brasil, o SUV só terá opção do motor 1.6 aspirado com 110 cv e 15,8 kgfm de torque. 

A escolha é justificada pela altitude média da Cidade do México (2.250 metros). Essa característica aumenta o chamado turbolag por conta do ar rarefeito. O Chevrolet Tracker, por exemplo, ainda é vendido somente com motor 1.8 aspirado. 

“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Ele foi fabricado a partir de uma plataforma global com tecnologia de ponta e chegará ao México para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina. Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Além do T-Cross, a Volkswagen exporta para o México modelos como Gol, Saveiro e Virtus. A empresa é atualmente a maior exportadora de veículos da história do Brasil, com mais de 3,9 milhões de unidades. No total, a marca envia modelos para 147 países. Atualmente, a marca é responsável por 25% das exportações nacionais. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro