PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Covid-19: Volkswagen, Ford e Toyota paralisam produção

Crise pelo coronavírus começa a afetar a rotina das fábricas brasileiras

Depois de Chevrolet e Mercedes-Benz, mais três empresas automotivas suspenderam suas atividades. Volkswagen e Ford anunciaram em nota a paralisação a partir da próxima segunda-feira, 23. Já a Toyota agendou para o dia seguinte, terça-feira.

No caso da Volkswagen, a suspensão vale até o dia 30. Até lá, funcionários do administrativo trabalharão de casa, enquanto os empregados da linha de produção terão folgas administradas por banco de horas. A partir de 31, todos os funcionários estarão de férias coletivas por mais duas semanas. "A medida visa preservar a saúde dos empregados e familiares em decorrência do avanço da COVID-19", disse a marca. 

Já a Ford foi além e suspendeu suas atividades até 13 de abril "A maior prioridade da Ford é sempre a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros. Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação do covid-19, ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia", afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Por fim, a Toyota afastou seus 6 mil funcionários, mantendo a parte administrativa com trabalho remoto e os demais em férias coletivas. O retorno está previsto para o dia 6 de abril. 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro