PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen vai importar versão híbrida do Golf, a GTE, ainda este ano

Hatch foi apresentado no último Salão de SP e promete rodar até 66 km/l

O Volkswagen Golf está próximo de trocar de geração, aliás a oitava geração já foi flagrada na Alemanha, no entanto, isso não impede a marca de lançar novidades para a atual geração no Brasil. A marca anunciou que a versão GTE, híbrida, chegará importado da Alemanha ainda este ano. Ainda temos preços ou volume da importação. 

O hatch combina o conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv com gasolina e 25,5 kgfm de torque a um propulsor elétrico de 102 cv e 35,7 kgfm de torque. Apesar dos bons números, a potência máxima não são combinadas e, dessa forma, fecha a conta em 204 cv pouco menos que os 230 cv do GTI. Com esse conjunto, o Golf GTE acelera até os 100 km/h em 7,6 segundos, cerca de um segundo a mais que irmão esportivo. 

Contudo, o grande trunfo do GTE está na economia de combustível. O modelo pode rodar até 50 km no modo elétrico e ao combinar os modos de condução e dirigir de maneira econômica, é possível chegar aos 66 km/h. Apesar disso, o híbrido possui tanque de apenas 40 litros. Na média, segundo a Volkswagen, o consumo é de 22 km/l. 

A Volkswagen ainda diz que o Golf GTE é o primeiro híbrido plug-in da marca no Brasil, mas que este será o marca inicial de uma ofensiva rumo à eletrificação de seus produtos. Apesar disso, não revelou quais serão os próximos passos. 

Visualmente, o Golf híbrido se diferencia do esportivo nos detalhes. Os frisos vermelhos da grade dão lugar a filetes azuis, mesma tonalidade usada nos bancos xadrez. As rodas possuem desenho exclusivo para auxiliar na aerodinâmica, enquanto o para-choque conta com luzes diurnas de LED. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro