PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen inicia exportação do T-Cross para a Bolívia

Vizinhos serão o 19ª mercado a receber o SUV nacional

A Volkswagen anunciou que iniciará a exportação do T-Cross, produzido em São José dos Pinhais (PR), para mais um país. Trata-se da Bolívia, que passa a ser o 19ª a receber o SUV, que já é vendido na Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas.

Lançado em 2019, o T-Cross já contabiliza mais de 26 mil unidades exportadas. A Volkswagen não deu detalhes da configuração boliviana, se reservando apenas a dizer que as variantes de acabamento Trendline e Highline serão oferecidas.

Se seguir o padrão de outros países, o T-Cross chegará aos vizinhos somente com motor 1.6 MSI a gasolina com 110 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. A responsabilidade da importação na Bolívia é do Grupo Hansa, parceiro da Volkswagen há 67 anos.

O posicionamento no mercado boliviano é importante, uma vez que lá os SUVs representam 41% das vendas de carros novos. Na América Latina, a porcentagem atual é de 16%, mas projeções apontam para até 37% nos próximos cinco anos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro