PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen irá paralisar fábrica de Taubaté por 20 dias

Crise dos semicondutores segue afetando a produção de carros no Brasil

A crise de semicondutores parece estar longe do fim. Depois de marcas pararem a produção e outras reduzirem o ritmo fabril, a Volkswagen se prepara para interromper novamente o funcionamento da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo.

A informação foi revelada pelo Sindicato Dos Metalúrgico de Taubaté e Região (Sindmetau) em seu site oficial. Os funcionários da planta terão 20 dias de férias coletivas a partir de 12 de julho. É a segunda paralisação do complexo, anteriormente, a empresa deu férias aos colaboradores entre 7 e 16 de junho.

A justificativa oficial é pela falta de semicondutores, além de módulos dos airbags. O sindicato adianta que a falta de componentes pode se estender, alertando que a Volkswagen já estuda prorrogar a medida por mais 10 dias.

Assim como a Chevrolet aproveita esse momento para adaptar sua fábrica para a sua futura picape intermediária, a Volkswagen prepara a unidade de Taubaté para a plataforma MQB-A0, uma vez que o futuro Polo Track será produzido no local no ano que vem.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro