PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen anuncia que não criará novos motores a combustão

Fabricante pretende manter os motores atuais com atualizações para se tornarem mais eficientes

Depois da Audi, a Volkswagen anunciou que não irá desenvolver novos motores a combustão, sejam eles a gasolina ou diesel. Este é mais um passo da empresa rumo à eletrificação, onde concentrará seus investimentos.

A informação foi revelada por Ralf Brandstätter, CEO da marca alemã, em entrevista à publicação Automobilwoche. A ideia da marca é no máximo atualizar os motores atuais para torná-los mais eficientes. A ideia é que eles respeitem os padrões de emissões de poluentes até ser possível produzir elétricos em massa.

A Europa e a maioria das fabricantes planejam um aumento exponencial até 2030, quando os elétricos devem se tornar maioria nas vendas naquele continente. No entanto, a prova que isso pode levar um pouco mais de tempo é que Golf e Tiguan terão novas gerações, o que certamente levará suas vidas úteis para além de 2030.

No entanto, o grande desafio fica para países como o Brasil, que ainda possuem planos lentos para a eletrificação e pouco, ou quase nenhum, incentivo para essa transformação.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro