A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 19, a suspensão das atividades relacionadas à produção automotiva em todas as suas fábricas no Brasil. A medida valerá a partir do dia 24 de março e paralisará a produção por 12 dias corridos.
A justificativa da Volkswagen foi o agravamento do número de casos da pandemia e aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros. A empresa informou que manterá atividades essenciais, sem detalhar quais são. Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto.
Outras paralisações
A Honda teve a produção do Civic afetada no último mês, no entanto, ao contrário da Volkswagen, o problema se deu pela falta de chips semicondutores. Por conta da pandemia, as fabricantes têm encontrado dificuldades em conseguir todas as peças necessárias para a fabricação.
Outra marca que enfrenta problemas é a Chevrolet, que suspendeu a produção do seu carro mais vendido, o Onix. Nesta sexta-feira, segundo a Quatro Rodas, a interrupção na fabricação será estendida até junho.