PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen pretende trocar picape grande nos EUA por compacta brasileira

Atlas Tanoak não deverá ganhar versão de produção e Tarok deverá ser vendida fora do Brasil

Há dois anos, a Volkswagen apresentou o conceito de picape Atlas Tanoak. A expectativa é que a marca apresentasse a versão de produção em seguida para voltar a brigar no segmento de picapes médias nos Estados Unidos. Isso não aconteceu e nem deverá acontecer. 

Segundo o vice-presidente da marketing de produto e estratégia, Hein Schafer, em entrevista ao Autoblog, a produção da picape grande subiu no telhado. No entanto, não pense que a Volkswagen ficará sem uma opção. A ideia é aproveitar a Tarok, picape brasileira com porte de Fiat Toro e construção monobloco. 

Ainda de acordo com o executivo, a Tarok foi melhor aceita pelo público americano, além de ter custo de produção seguramente menor. Assim, além de fugir da competição com as médias tradicionais, como Ford Ranger, Chverolet Colorado e Toyota Tacoma, a Volkswagen ainda criar um sozinho novo e reinaria sozinha, como a Fiat fez no Brasil. 

Vale ressaltar que Ford e Volkswagen assinaram um acordo para produção em conjunto das novas Ranger e Amarok. Nesse sentido, talvez a marca alemã decida não criar canibalização com sua parceira, que é mais forte nesse segmento nos EUA.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro