PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen revela conceito de perua elétrica

Modelo será mais um da família ID e faz parte dos futuros 75 lançamentos de elétricos do grupo

A Volkswagen planeja lançar 75 carros elétricos envolvendo todas as marcas da empresa, muitos deles ainda nem saíram do papel. Porém, a marca aproveitou o Salão de Los Angeles para mostrar o sétimo conceito sobre a plataforma MEB. 

Trata-se da ID Space Vizzion, uma perua grande com pegada esportiva que mede 4,96 metros de comprimento e tem 2,96 m de entre-eixos. O foco seriam os mercados da Europa e América Latina, uma vez que em outros países as peruas foram esquecidas em favorecimento dos SUVs. 

Uma das novidades apresentadas nesse conceito é uma tecnologia que dispensa as maçanetas. As portas possuem superfícies de torques iluminadas que detectam a aproximação da chave presencial ou de um celular habilitado, permitindo o acesso ao veículo. No interior, destaque para a tela de 15,6 polegadas no painel. Apesar dos bancos individuais para quatro pessoas, a versão de produção deverá adotar bancos mais convencionais e levar cinco passageiros. 

A ID Space Vizzion é equipada com motor elétrico de 275 cv e 56 kgfm de torque instalado na traseira. Apesar disso, há possibilidade de uma configuração com outro motor na dianteira para chegar aos 335 cv e adotar tração integral. As baterias são de 82 kWh e garantem 480 km de autonomia. Em termos de desempenho, a perua faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro