PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen revela primeiras imagens oficiais do Taos

SUV médio chegará ao Brasil importado da Argentina para enfrentar o Jeep Compass

A Volkswagen revelou nesta terça-feira, 29, as primeiras imagens oficiais do inédito TAos. O SUV chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2021 importado da Argentina. A apresentação oficial acontecerá no próximo dia 13 de outubro.

Sendo assim, a Volkswagen terá a seguinte gama de SUVs: Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan. O último, possivelmente, perderá a configuração de entrada com cinco lugares. Lembrando que, recentemente, o modelo passou por uma reestilização e ganhou motorização híbrida.

Além disso, cogita-se que a Volkswagen crie um outro SUV, também com a plataforma modular MQB do Polo, mas para ser feito em Taubaté e com proposta diferente do Nivus. A ideia seria ter um modelo para suprir as ausências de up!, Fox e Gol no futuro.

Voltando ao Taos, o SUV demandou um investimento de US$ 650 milhões para produção na Argentina. A plataforma será a já conhecida MQB. Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. Seu porta-malas comportará 445 litros. O motor, segundo a Volkswagen será sempre o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. Nos Estados Unidos, o Taos terá o novo 1.5 TSI de 160 cv e 24,6 kgfm, podedo ter tração integral com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas ou tração dianteira com transmissão automática de oito marchas. 

Versão americana terá visual levemente diferente
Legenda

Entre os equipamentos, a Volkswagen já confirmou que, dependendo da versão, o Taos será equipado com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros, traseiros e laterais, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampas. As lanternas serão de LED, bem como os faróis, que aparentam ter um prolongamento pela grade até o símbolo da empresa. O sistema multimídia VW Play, que estreou no Nivus e está presente no T-Cross, também está confirmado. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro